sexta-feira, 29 de julho de 2016

Última Ave-Maria, último suspiro!

"Ó divina oração, se todos a conhecem, cada um a diria noite e dia sobre a terra. Pela Ave Maria o pecado se destrói, pela Ave Maria Jesus Reina sobre nós!" 

Inicia-se assim, esta belíssima melodia, composta por São Luís Maria Grignon de Montfort, para suas missões apostólicas, com o intuito de através destas melodias afervorar as almas à recitação fervorosa da Ave Maria e do Santo Rosário.


Todos os católicos a rezam frequentemente. Mas as vezes depressa, sem sequer pensarem em suas palavras. São Luís, em seu livro “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, nos fala sobre a importância desta oração e, sobre a recitação do Santo Rosário na Vida dos consagrados à Nossa Senhora e na vida de todos os fiéis. Ele nos diz que, poucos cristãos conhecem “o valor, o mérito, a excelência e a necessidade desta oração” (Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, 249).
Rezemos pois, com grande fervor e atenção, e meditemos fervorosamente às palavras nelas contidas, e sejamos incansáveis apóstolos de sua propagação e devoção.

Eis um belíssimo fato da conversão de uma alma, operado graças a Devoção à Ave Maria e ao Santo Rosário. 

"Achava-se num asilo um antigo soldado que, apesar de sua vida de caserna e acampamentos, se conservava dócil e acessível às verdades religiosas. Um sacerdote, que o visitava com frequência, falou-lhe da devoção do rosário e ensinou-lhe o modo de rezá-lo. Uma das Irmãs que ajudava no asilo lhe deu um rosário e o velho... [Ler mais…]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre esta postagem!