Apostolado do Oratório

Seja um Coordenador
Coordenador é a pessoa que se encarrega de formar um grupo de trinta famílias e coordenar a peregrinação do Oratório de casa em casa.
Felizes esses escolhidos por Nossa Senhora para essa sublime missão! Como está dito no Evangelho, eles receberão o cêntuplo nesta terra e uma grande recompensa no Céu.

O que faz um coordenador

Começar a formação dos grupos de trinta famílias, de preferência numa mesma rua ou quarteirão. Preencher a relação das famílias com o nome da pessoa responsável em cada casa. Remeter essa relação para a sede do Apostolado do Oratório, via e-mail, fax ou correio.
Pedir ao pároco para benzer o Oratório e fazer a entrega solene ao coordenador, por ocasião da Missa ou de alguma outra celebração comunitária.

Iniciada a peregrinação, verificar se a passagem do Oratório de uma casa para outra está sendo feita em ordem.
Ajudar as famílias a rezar bem o terço, encaminhar os jovens para a catequese, incentivar as pessoas a participarem das atividades paroquiais, etc.
Ao receber os boletins informativos Maria Rainha dos Corações, entregar um exemplar a cada família. Aproveitar a oportunidade para dar e ouvir sugestões para o aperfeiçoamento do nosso apostolado e afervoramento do grupo.

Cerimonial

Junto com o Oratório, seguem trinta exemplares de um livreto contendo o cerimonial de entronização do Oratório nos lares, como também, cânticos e orações para essa ocasião. O coordenador entregará um exemplar para cada família participante do seu grupo.

Como fazer para ser um coordenador?

Entre em contato conosco e enviaremos as informações de que necessita.

Sede do Apostolado do Oratório 

Rua Francisca Júlia, 182 – Bairro Santana
São Paulo (SP) – Brasil
CEP 02403-010
Tel. (11) 2973-9477
E-mail:
 
oratorio.secretaria@arautos.com.br

Coordenador do Apostolado do Oratório na diocese de São Carlos e região:  
Sr. Antônio: (16) 993 717 652 
e-mail: arautos.saocarlos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre esta postagem!