Projeto Futuro & Vida

O Projeto Futuro & Vida é uma iniciativa sócio-cultural inédita de cunho preventivo, direcionada ao público estudantil infanto-juvenil.
Tendo em vista a expansão do projeto, ele foi apresentado ao Ministério da Cultura a fim de obter os benefícios da Lei Rouanet de Incentivo, sendo aprovado na 128ª reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) de 1 de setembro de 2006 na área Artes Integradas com número do Programa Nacional de Incentivo à Cultura (Pronac) 06 1657.
Procura auxiliar as famílias na formação de seus filhos especialmente na faixa etária mais perigosa, a da adolescência. Como? Fortalecendo os valores familiares e promovendo educação preventiva.
Visa proporcionar aos alunos, nos mais variados estabelecimentos de ensino, de forma totalmente gratuita, o acesso às artes cênicas e à música, através de apresentações teatrais e de concertos musicais adaptados aos jovens.
Visa despertar no jovem o senso crítico e de responsabilidade; ajudando-o a crescer na capacidade de escolha, aumentar a sua autoconfiança e sua criatividade.
Desenvolve paralelamente nas escolas um ambiente sadio capaz de auxiliar a juventude, indicando os rumos para um autêntico amadurecimento e, estimular assim, a consciência de uma cidadania ativa.
Assista também um vídeo explicativo sobre o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre esta postagem!