Curso de Consagração

__________________________________________________________

Novas Inscrições
__________________________________________________________
Segundo o método de São Luís Maria Grignon de Monfort
__________________________________________________________


São Luís Grignion apresenta em seu livro, no que consiste a perfeita devoção dos fiéis a Nossa Senhora, a verdadeira escravidão de amor à Rainha do Céu. Ele deixa claro o papel fundamental da Mãe de Deus no Corpo Místico de Cristo, que é a Santa Igreja Católica, Apostólica, Romana, e na vida espiritual de cada cristão. Ele nos ensina a viver nossa vida espiritual em consonância com todas essas verdades. E nos coloca num caminho tão sublime, tão doce, tão maravilhoso e perfeito de união com Maria Santíssima, que, talvez, nada há na literatura cristã de todos os tempos, que o exceda neste ponto.
Ele é categórico em afirmar que a propagação da devoção a Nossa Senhora  é fundamental para que venha o Reino de Cristo. E a razão teológica vem colocada, por São Luís, logo no tópico 1º do Tratado: “Foi por intermédio da Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo  veio ao mundo”, isto é,  Maria Santíssima foi um instrumento, querido por Deus, para que Jesus Cristo tenha vindo, “e é também por meio dEla que Ele deve reinar no mundo”, ou seja, a devoção a Jesus Cristo deve vir ao mundo , da mesma forma, por intermédio de Maria Santíssima.

Esta devoção, afirma São Luís Grignion, unindo o mundo a Nossa Senhora, uni-lo-á a Deus. No dia em que todos conhecerem, apreciarem e viverem esta devoção, nesse dia Maria Santíssima reinará em todos os corações, e a face da Terra será renovada.
Os Arautos do Evangelho desejosos de que o Reino de Cristo, por meio de Maria, seja instaurado, o quanto antes, em todos os corações, oferecem um Curso de Consagração, gratuito, que é ministrado em doze palestras (uma por semana), sempre às quartas-feiras - 20:00 hs, tendo como base o estudo do “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”. No final do curso a Consagração a Maria é feita durante solene Celebração Eucarística.

Paulo Eduardo Roque Cardoso

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem
Edição Ilustrada

(Traduzido da edição francesa: Traité de la Vraie Dévotion a la Sainte Vierge, 50 Edition - 1966, Paris - França)


Brochura - Dimensões
Altura: 21cm; Largura: 14cm; Peso: 0,330kg
Nº de Páginas: 232; Editora Retornarei, edição 2016

Link para aquisição do livro na loja: https://www.lumencatolica.com.br/livros/tratado-da-verdadeira-devocao-a-santissima-virgem-edicao-ilustrada
Por: Paulo Eduardo Roque Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre esta postagem!