quarta-feira, 9 de outubro de 2013

É por meio de Maria que Jesus deve reinar no mundo!

Imagem de Nossa Senhora de Paris - Seminário Arautos do Evangelho, Caieiras-SP
 
"É pela Santíssima Virgem que Jesus Cristo veio ao mundo, e é pela Santíssima Virgem que Jesus Cristo deve reinar no mundo". É assim que com toda a razão e encanto que São Luís Maria Grignion de Montfort inicia em seu livro, Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, precisamente estas palavras sobre  Nossa Senhora.
A devoção à Nossa  Senhora é ponto de honra para todo cristão. Tão primordial, tão eficaz, mas...tão pouco praticada, conhecida e vivida.
Eis o que comenta o Pe. Faber, sobre a devoção à Maria Santíssima: "A devoção que consagram à Nossa Senhora é fraca, escassa e mesquinha, transviada pelos escárnios da heresia. 
Dominada pelo "respeito humano" e pela "prudência" carnal. Sua ignorância da teologia tira a Maria toda a  vida e dignidade; ela não é, como deve ser, o caráter saliente de nossa religião.
É por esta razão que Jesus não é amado, almas que poderiam ser santas, desfalecem e degeneram, os sacramentos não são frequentados como deveriam ser; as almas não são evangelizadas com o entusiasmo do zelo apostólico; Jesus não é conhecido, porque Maria é deixada no esquecimento; perecem milhares de almas porque Maria delas esta distante.
Basta apenas que uma pessoa experimente para si esta devoção; em breve a surpresa que lhe causarão as graças que ela traz consigo, assim as transformações que produzirá em sua alma convencê-la-ão de sua eficácia, como meio para obter a nossa salvação e a de muitas outras almas, e a vinda do reino de Jesus Cristo sobre a terra."


Neste sentido, afim de incentivar e difundir a devoção à Nossa Senhora, os Arautos do Evangelho de São Carlos, a convite da paróquia Nossa Senhora das Dores, na cidade de Brotas, promoveram uma palestra a um fervoroso grupo de jovens, sobre a importância de devoção à Nossa Senhora, segundo o método do grande santo mariano, São Luís Maria Grignion de Montfort. Esta foi ministrada pelo Pe. Roberto Hayashi, EP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre esta postagem!