terça-feira, 15 de outubro de 2013

Exame de Kung-Fú

 
Hoje muitos falam sobre a liberdade! Mas o que é a liberdade?

Num dos países da Europa, celebra-se a festa da liberdade. Oh, que bela festa, quando o crepúsculo invade os lagos as montanhas e os vales, com seu manto grisalho, todos os sinos começam a tocar a uníssono, cantos solenes e entusiásticos sobem ao céu, e no cume dos montes ascendem-se fogueiras de alegria. Que momento impressionante para se celebrar a liberdade.
Queres saber meus amigos qual é a verdadeira liberdade? É a liberdade da alma. E sabes qual é a escravidão mais atroz? A escravidão do pecado.
Pois o amor as leis de Deus, nos traz a verdadeira liberdade e felicidade de alma.
E quem se envereda pelas vias do vício e do pecado, este torna-se escravo de seus vícios.
E nós como cristãos, temos obrigação de favorecer e promover uma ambientação que incentive a prática e o cumprimento das leis de Deus.
Diz o ditado: "mente sã, corpo são". E neste sentido os Arautos têm procurado favorecer a sociedade atual  através de uma esmerada formação a todos os jovens e familiares, sobretudo no campo religioso, cultural e esportivo.
E por estes dias tivemos aos jovens participantes do Projeto Futuro e Vida, um exame de Faixas de Kung-Fú; um dos esportes que é praticado por eles. O Kung-Fú Guarra de Águia, proveniente da China, é uma das mais antigas artes marciais;  e que procura unir agilidade e força, perseverança e disciplina.
Qualidades estas fundamentais para a formação dos jovens.
O exame foi ministrado pelo Shifu Emerson Cinti, 6º Duen pela confederação internacional de Kung-Fú. Prestigiaram este exame os familiares dos jovens participantes, e que por sinal estavam atentos e bem participantes.


E como dizem os franceses: "Quem vence sem luta triunfa sem glória". Então depois de um árduo exame, todos os jovens também puderam disfrutar da alegria de terem conquistado a faixa tão almejada.

Um comentário:

Comente sobre esta postagem!