sexta-feira, 4 de outubro de 2013

"Recebe o Espírito Santo"

Juntamente com o Batismo e a Eucaristia, o sacramento da Confirmação constitui o conjunto dos  "sacramentos da iniciação cristã". O batismo é sem dúvida válido e eficaz, mas a iniciação cristã permanece inacabada, sem o sacramento da crisma. A confirmação é dada uma só vez, pois imprime na alma uma marca espiritual indelével, o caráter, que é o sinal de que Jesus Cristo assinalou um cristão com o selo de seu espírito, revestindo-o da força do alto para ser sua testemunha.
(Catecismo da Igreja Católica, pag. 355 art. 2, "O Sacramento da Confirmação").



No dia 29 de Setembro, festa dos arcanjos, São Miguel, São Gabriel e São Rafael, foi celebrada por Dom Paulo Sérgio Machado, bispo diocesano de São Carlos, a missa da crisma. A cerimônia foi realizada na capela de Santo Antônio do Monte Alto. Capela esta que está sob os cuidados do Pe. Roberto Hayashi, EP, superior dos Arautos em São Carlos.
Todos os participantes ficaram muito satisfeitos, sobretudo com a presença de nosso querido bispo.



Uma das participantes comentou: - "Achava que o bispo era uma pessoa fechada, pois nunca eu havia tido um contato com ele, mas após a missa de hoje, vi que ele é uma pessoa muito carismática, e seu sermão foi uma verdadeira aula."

Um comentário:

Comente sobre esta postagem!