segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Arauto do Rosário




As criaturas são um reflexo de seu criador. Ora, na obra da criação podemos em tudo, ver um reflexo de Deus. Peguemos um exemplo do reino mineral, o "diamante". 



O diamante, é um belo reflexo de Deus. Com suas múltiplas facetas, que representa a diversidade e a grandeza dos atributos divinos. Também podemos dizer, que nós homens, sendo feitos à imagem e semelhança de Deus, somos um reflexo, se quiserem uma faceta deste Diamante, Magnífico, Incomparável e Perfeito, Deus.


Somos também uma faceta deste "Diamante"

Cada homem, tem uma missão ímpar na história. Somos chamados a representar a Deus, sob um aspecto, uma qualidade, um dom, que a nenhum outro Ele concedeu.

Os santos corresponderam aos apelos de Deus, e por isso brilham nos céus da história.
São Domingos foi sem dúvida, um facho ardente, que iluminou a humanidade, por sua devoção à Santíssima Virgem e ao santo Rosário. Foi a ele que a própria Nossa Senhora confiou a propagação do santo rosário. Bendito o rosário! Veículo pelo qual inúmeras almas se salvam.  

O mais belo sermão

Certo dia, estando São Domingos na sacristia da Catedral de Notre Dame de Paris, a Virgem Santíssima lhe aparece e lhe pergunta:

Domingos o que tens nas mãos?

- Levo o sermão Senhora - respondeu ele.

Nossa Senhora lhe diz:
-Dá-me pois!

E Nossa Senhora entrega a ele um outro sermão!

E continuou ela:
- Agora vai, e prega sobre o rosário!

São Domingos foi incansável pregador do rosário, poderíamos dizer que ele foi um Arauto do Rosário, que levou a devoção ao rosário e a Nossa Senhora até os mais altos píncaros. Assim sendo sigamos os passos de São Domingos e ouçamos ainda hoje aquela voz, que na terra ressoava como puro cristal:
"Quer ter paz? Reze o terço todos os dias!"

Um comentário:

  1. Gostei das matérias tratadas( vida dos Santos ) isso nos ajuda em muito na nossa vida espiritual.

    ResponderExcluir

Comente sobre esta postagem!