quarta-feira, 10 de agosto de 2016

"Sangue dos mártires, sementes de cristãos." (Tertuliano)



Imagine um "arqui-jardim", onde tudo é exuberante, ordenado e perfeito. Um jardim onde tudo floresce, e tudo encanta.
Este "Arqui-Jardim" é a igreja, na qual vem florescendo a dois milênios, os mais belos frutos e flores, de toda a cristandade. No jardim do Senhor, temos diversidade na unidade. "Não temos apenas as rosas dos mártires, temos também o lírio das virgens, heras dos casados, violetas das viúvas. Absolutamente ninguém, irmãos, seja quem for se desespere de sua vocação, por todos morreu Cristo", diz Santo Agostinho.

A igreja apresenta-nos hoje o dia glorioso de São Lourenço, mártir. Que derramou seu sangue por Cristo, e assim deu testemunho de sua fé. Ele amou a Cristo em sua vida, imitou-o na sua morte.

Martírio de São Lourenço



Conta-nos o martiriológio, que São Lourenço morreu assado numa grelha. Após inúteis tentativas de fazê-lo colocar incenso aos deuses. Colocaram-no vivo na grelha, e depois de alguns minutos de suplício, chama ele por um guarda. Pesando os pagãos que conseguiram dissuadi-lo, o acodem com presteza. Mas...ouvem uma negativa do santo mártir: - "Podeis virar-me pois este lado já está assado!"


Grelha onde foi martirizado São Lourenço

Peçamos a São Lourenço que inflamado de amor a Deus, e que brilhou pela fidelidade no serviço e glória no martírio, que nos conceda amar o que ele amou e praticar o que ensinou. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre esta postagem!