segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Paróquia Santo Antônio de Pádua - encerramento da semana missionária

“Escutai o que Ele diz”
SCR_9563Nosso Senhor Jesus Cristo chamou os três Apóstolos, Pedro, Tiago e João para com Ele rezar no Monte Tabor. Entrando em oração, o que com Jesus sucedeu? “Seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante” (Lc 9, 29). Imagine-se a estupefação dos três discípulos ao contemplarem aquela maravilha.
Mais dois gloriosos personagens apareceram junto a Jesus: Moisés e Elias. O que eles estavam a conversar? “Sobre a morte, que Jesus iria sofrer em Jerusalém” (Lc 9, 31). Entretanto, de tal maneira estava o ambiente penetrado pelo sobrenatural que São Pedro teve a ousadia de dirigir a palavra para o Mestre, dizendo-Lhe: “É bom estarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias” (Lc 9, 33).
Uma nuvem luminosa, então, desceu do céu, e uma retumbante voz se fez ouvir: “Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz!” (Lc 9, 35).
*
Conforme o ensinamento do Papa São Leão Magno, extraído de um de seus sermões sobre a Transfiguração do Senhor, Jesus quis realizar este prodígio diante dos Apóstolos tendo em vista três finalidades.
A primeira e principal era “afastar dos discípulos o escândalo da cruz, para que a humilhação da Paixão, voluntariamente suportada, não abalasse a fé daqueles a quem tinha sido revelada a excelência da dignidade oculta de Cristo”.
A segunda finalidade relaciona-se à esperança da Santa Igreja, para a qual, por meio desse prodígio, foi dado um fundamento sólido, “de modo que todo o Corpo de Cristo pudesse conhecer a transfiguração com que ele também seria enriquecido, e os seus membros pudessem contar com a promessa da participação daquela glória que primeiro resplandecera na Cabeça”.
A terceira refere-se à confirmação da fé dos Apóstolos e sua introdução “no conhecimento de todos os mistérios do Reino”. Com efeito, “Moisés e Elias, isto é, a Lei e os Profetas, apareceram conversando com o Senhor, a fim de cumprir-se plenamente, na presença daqueles cinco homens, o que fora dito: Será digna de fé toda palavra proferida na presença de duas ou três testemunhas (cf. Mt18,16).
E, o grande Papa termina tal belo sermão exortando-nos com as seguintes palavras:
“Sirva, portanto, a proclamação do santo Evangelho para confirmar a fé de todos, e ninguém se envergonhe da cruz de Cristo, pela qual o mundo foi redimido. Ninguém tenha medo de sofrer por causa da justiça ou duvide da recompensa prometida, porque é pelo trabalho que se chega ao repouso, e pela morte, à vida. O Senhor assumiu toda a fraqueza de nossa pobre condição e, se permanecermos no seu amor e na proclamação do seu nome, venceremos o que ele venceu e receberemos o que prometeu. Assim, quer cumprindo os mandamentos ou suportando a adversidade, deve sempre ressoar aos nossos ouvidos a voz do Pai, que se fez ouvir, dizendo: ‘Este é o meu filho amado, no qual pus todo o meu agrado. Escutai-o'”.
* * *
Na noite de domingo, 21 de fevereiro de 2016, foi celebrada a Santa Missa de encerramento das Missões para Cristo com Maria na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em São Carlos – SP. Quem a presidiu foi Revmo. Pe. Márcio André Massola Gaido, pároco.
Após a celebração, o Pe. Márcio coroou a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, consagrando sua paróquia ao Imaculado Coração de Maria.
Por fim, foram abençoados, entregues aos respectivos coordenadores e enviados novos oratórios do Apostolado “Maria, Rainha dos Corações”.
Confira as fotos neste post.





Um comentário:

  1. Que fotos espetaculares! Que belo uniforme e super formação! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Comente sobre esta postagem!