terça-feira, 11 de junho de 2013

Ser cristão, o que é ?


"Em Antioquia os discípulos foram pela 1º vez chamados com o nome de cristãos." (At 11;26)

Diz o provérbio latino: "Déus caritas est", Deus é caridade, ou seja amor. Eis algumas características da caridade, descrita por São Paulo em sua carta aos coríntios: " A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Não é escandalosa. Não busca seus próprios interesses, não se irrita não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila na verdade (1Cor 13; 4,6) Essa caridade somos convidados a praticar, uma caridade sobretudo por amor a Deus. A caridade, que arrebata, que arrasta, que contagia. "A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma." (At 4; 32,33)
"Christianis alter Christus", "Todo cristão é um outro Cristo." 

Os Arautos do Evangelho, querem também ser outros "Cristos", servindo a Deus nas pessoas de seus irmãos mais necessitados, quer espiritual ou materialmente. Para isso existe um setor que se dedica integralmente a evangelização. Viajam de estado em estado, de cidade em cidade, de paróquia em paróquia. Na semana da festa do Sagrado Coração de Jesus, a Cavalaria de Maria, assim são chamados esses missionários realizaram uma missão na cidade de Araraquara. Visitaram centenas de famílias, levando conforto espiritual aos mais necessitados.


No encerramento da missão Nossa Senhora foi coroada rainha da paróquia, durante a solene celebração eucarística, presidida pelo pe. Samir Silva Souza, pároco da Sagrada Família; e concelebrada pelo pe. Francisco Katssumassa, EP. Logo após a coroação, foi feita a consagração ao Imaculado Coração de Maria, atendo a um dos pedidos de Nossa Senhora em Fátima. Sem dúvida estes dias de missão, foram sem dúvida,  ocasiões de graças e bênçãos para todos, pois assim tivemos ocasião de crescermos, na devoção àquela que mais se esmerou na prática da caridade, Maria Santíssima.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre esta postagem!