terça-feira, 4 de junho de 2013

Acampamento dos Arautos do Evangelho


Quando pensamos no agricultor tradicional, sem os numerosos equipamentos tecnológicos utilizados para o plantio, que não semeia a grande escala, mas somente provém o sustento de sua família e reserva algo aos pobres viajantes, podemos imaginar este personagem cheio de reflexões, longas horas de trabalho e muitas vezes sem conversar com ninguém. Com ninguém?
Não deveria espantar que o velho agricultor conversasse com as sementes que, uma a uma, colocaria na terra para germinar. Talvez as abençoasse para que pudesse frutificar - como as sementes do evangelho - 30 por uma, 60 por uma e até 100 por uma. No futuro, as sementinhas que cuidou com tanto esmero, adubando e regando, arrancando ervas daninhas e espantando pragas vorazes, frutificarão e o agricultor verá a a aquela pequena plantação, que deu muito resultado.
Os jovens são as sementes que Deus colocou nas mãos dos formadores. Não basta jogá-los na terra para ver o que acontece, é necessário fortificá-los moral e espiritualmente para que possam produzir os frutos de uma vida autenticamente cristã no futuro. ( Fonte: Retrospectiva 2011- 2012. Projeto Futuro e Vida, Pe. Alex Barbosa de Brito, EP)
Assim sendo, no Feriado de Corpus Christi, os Arautos do Evangelho de São Carlos participaram de um acampamento no Centro Juvenil dos Arautos em Cotia.
Foram quatro dias inesquecíveis, abençoados por Jesus realmente presente na eucaristia e Maria Santíssima.
 Os jovens também participaram de abençoadas palestras e encenações teatrais sobre: "A festa de Corpus Christi", "A importância da devoção ao Santo Rosário", "A história da medalha milagrosa de Nossa Senhora das Graças"  e "A importância do uso do escapulário de Nossa Senhora do Carmo". Além de crescerem e se fortalecerem na fé, nestes dias de acampamento, também puderam gastar suas energias características as suas idades, em animadas competições como "baseball", "guerra de balões d´água" e muitas outras.
No encerramento tivemos um deliciosa feijoada as famílias dos jovens participantes. 
A semeadura esta sendo realizada, mas os frutos somente o futuro poderá colher... 

Procissão do Santíssimo Sacramento no dia de Corpus Christi
Imposição do ecapulário de Nossa Senhora do Carmo 
Famílias dos Jovens de São Carlos, na Igreja dos Arautos do Evangelho em Cotia-SP

Um comentário:

  1. Então né... Não somos da família Arautos mas adoramos uma feijoada e estamos muito querendo conhecer esta Belíssima igreja em Cotia... Nos convidem... Que Deus sempre abençoe este carisma de vocês... um grande abraço na santa paz à todos em especial ao nosso querido Maestro e ao nosso querido Tenor...

    ResponderExcluir

Comente sobre esta postagem!