"Há homens que fazem história, e outros que ficam à margem dela."
Assim como a águia no alto, sobre o mundo voando, com amor sem fronteiras, ele cuida de todos; dos pequenos e grandes.
São Gregório Magno, foi um destes grandes vultos, que pelo seu exemplo de vida, pelo zelo apostólico e pela irradiação de sua santidade, marcou a história fazendo de sua legenda, áurea.

Nasceu em Roma no ano de 540. Tendo tomado a carreira política, chegou a ser nomeado prefeito de Roma. Mas sua alma lhe inspirava a vida religiosa, abraçou então a vida monástica, foi ordenado diácono desempenhou o cargo de legado pontifício em Constantinopla. São Gregório, no dia 3 de Setembro do ano de 590 da era cristã, foi elevado à cátedra de Pedro. Escreveu muitas obras de moral e teologia.
"Non sunt anglae, sed angeli"
Certa vez passando São Gregório pelo mercado de Roma, viu a venda um lote de escravos de bela aparência e de boa constituição. Perguntou ao mercador de que país trouxera. Ele respondeu da Bretanha, onde todos são de semelhante beleza. Qual o nome deste povo pregunta São Gregório. A resposta foi: "São anglos". Disse São Gregório:"Non sunt Anglae, sed angeli", Não anglos, mas anjos". Logo depois ele foi ter com o sumo pontífice e com grande insistência e com muitas súplicas, pediu que o enviasse para evangelizar aquele país.
Caridoso para com os pobres
Conta-se que a primeira coisa que fez ao receber a sua herança, após a morte de seu pai , foi construir seis mosteiros. Também era pródigo em suas esmolas não só para com os próximos, mas também com os distantes. Certo dia veio um homem a quem quis ele próprio o servir água e lavar as mãos. De repente não o viu mais. Estranhou aquele acontecimento. E na mesma noite o Senhor apareceu-lhe em sonho e disse: "Nos outros dias você me recebe nas pessoas que são meus membros, mas ontem foi a Mim Próprio".
O gregoriano inspiração divina
Ouça uma maravilhosa melodia gregoriana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sobre esta postagem!