sábado, 6 de julho de 2013

Passeio ao museu da TAM

Quem não sonhou com altos feitos e grandes exemplos? Quem não sentiu entusiasmo e admiração por uma vida humana, por uma proeza que vem demonstrar, no homem, a coragem, o valor e a energia elevados até o mais alto grau?

Quando percorremos as legendas da história nos deparamos com diferentes mentalidades de visualizar, analisar e agir em face aos acontecimentos, que nos circundam. Quantos heróis, mas também quantos medíocres. Falemos dos heróis, comentemos a esse respeito um herói, um aviador francês da segunda guerra mundial, chamado Pierre Claude, que relata em sue diário o segredo de seu sucesso de sua coragem, e confessa que, o que mais lhe fortalecia eram as comunhões que fazia antes das investidas. Aí vem parte de uma carta a seus pais (...) " Aqui na frente a vida é bela. Comungarei todas as vezes que puder, pois essa é nossa única e verdadeira força que podemos possuir neste mundo. Assim cada vez que subo levo a alma em paz. Não tenho medo da morte, que seria a melhor coisa deste mundo se amássemos verdadeiramente a Deus. Não me importa o que vai me acontecerá. Tudo aceitei de antemão e só me interessa a vontade divina."(...) (Fonte: excerto do livro príncipes do céu.) E assim poderíamos descrever durante horas, heróis deste gênero. Mas, ouçamos mais esse Seu é Jean Maridor, um ousado aviador da RAF(Royal Air Force), que com ardor e zelo soube lutar e defender até o fim seus ideais. Esse valente ás, em uma das missões, percebe que o inimigo lança contra a cidade de Londres, a destruidora bomba V1. Centenas de vítimas faria aquela bomba. Maridor não hesita e num gesto de desprendimento se lança com seu avião em direção á bomba. Houve no céu um grande clarão. Depois um grande silêncio. Uma nuvem negra, do qual começam a cair destroços, entre os quais uma asa de avião. Jean  Maridor sacrificava deliberadamente a sua vida para salvar outras vidas. Quem pode duvidar ainda que ele era um príncipe do céu?

Neste sentido os Arautos do Evangelho de São Carlos, promoveram no dia 03 de Julho, um passeio ao maior museu particular de aviação do mundo. O Museu da TAM, que contém um valioso e histórico acervo de aviões militares e civis, proporcionando assim para o visitante,  um  descortino sobre a história da aviação.

Eduardo Cardoso






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre esta postagem!