sábado, 17 de junho de 2017

O MAIS ALTO SACRÁRIO DO UNIVERSO

nave-nasa
Um dos lugares do mundo em que o Santíssimo Sacramento está colocado a maior elevação é a capela existente no 33º andar do edifício Torre Espacio, em Madri, a 135 m acima do nível do solo. Mas, Michael Scott Hopkins, coronel da Força Aérea dos Estados Unidos e astronauta da NASA, levou as Sagradas Espécies a uma “altura” muito maior: a 400 km de distância de nosso planeta.
Escolhido em 2013 para uma missão na Estação Espacial Internacional pelo período de 24 semanas, não quis privar-se da Sagrada Comunhão durante este tempo. Obteve, então, por intermédio de seu pároco, Pe. James H. Kuczynski, ser nomeado ministro extraordinário da Comunhão, pela Arquidiocese de Galveston-Houston, com autorização para levar uma píxide com seis hóstias
Coronel Michael Scott Hopkins-cortesia NASA
Coronel Michael
Scott Hopkins – cortesia NASA
Aos domingos, o Coronel Hopkins recolhia-se na cúpula da Estação Espacial e a transformava numa “capela” onde, após fazer a leitura da Liturgia da Palavra, recebia Jesus Sacramentado. Também nos outros dias da semana reservava um momento para rezar, dispondo inclusive das homilias de seu pároco, enviadas por e-mail.
Uma de suas comunhões não foi no domingo, mas no dia em que deveria fazer uma saída ao exterior da Estação Espacial. Fez questão de comungar pouco antes, pois, disse ele, “estas situações podem se tornar estressantes, e saber que Jesus estava comigo no vazio do espaço sideral era importante para mim”. E acrescentou: “Meus companheiros de tripulação sabiam que levava comigo a Eucaristia e respeitavam minha Fé”.
A respeito da grandiosa vista que se tem da Estação Espacial, comentou: “Quando se vê a Terra, do espaço, com todas as belezas naturais existentes, é difícil não se dar conta da existência de um poder superior que fez tudo isso”.
(Dados divulgados pela NASA. Publicado originalmente na revista “Arautos do Evangelho”, nº 166, de agosto de 2016, p. 36.Para acessar a revista Arautos do Evangelho do corrente mês clique aqui )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre esta postagem!